Engenharia de Telecomunicações

ENGENHARIA ELÉTRICA

Características básicas

A Engenharia Elétrica na PUC-Rio é uma graduação que leva ao grau de Bacharel em Engenharia na habilitação Elétrica e que pode ser completado em quatro e meio ou cinco anos. Ela apresenta características importantes aos seus alunos. A primeira é possuir três ênfases o que permite aos alunos se especializarem em uma ou mais durante seu curso. São elas:

NOSSO FOCO É TELECOMUNICAÇÕES

Telecomunicações é uma área da Engenharia Elétrica que trata da transmissão e recepção de sinais de áudio, vídeo e dados, analisando e projetando os diversos sistemas de comunicações “com e sem fio”, os mecanismos físicos da propagação de ondas radioelétricas, os dispositivos necessários e o processamento de sinais pertinente.

As telecomunicações estão presentes em todos os aspectos da vida atual e são imprescindíveis para a sociedade moderna.